Alunos de Botucatu realizam Projeto interdisciplinar de medidores de temperatura

Projeto interdisciplinar de medidores de temperatura: Estudo sobre a existência de ilhas de calor e amplitude térmica em Botucatu

 Por: SESI Botucatu
23/08/201908:33- atualizado às 11:02 em 28/10/2019

Os alunos do 2º ano do Ensino médio do SESI Botucatu, estão desenvolvendo um projeto inédito na cidade, através do ensino de Robótica Educacional e as disciplinas de física, matemática e geografia, estão fazendo a leitura de temperatura em diferentes regiões, monitorando a amplitude térmica nos bairros da cidade.

O experimento dá subsídio para as disciplinas de Matemática em estudos estatísticos e para a disciplina de Geografia estabelecendo uma relação entre a urbanização e alteração da amplitude térmica nas cidades.

O desenvolvimento do Projeto estimula os alunos, quanto à objetividade de seus estudos, propiciando uma aproximação maior do estudo teórico, com a experimentação, auxiliando desta forma no desenvolvimento de novas habilidades e do pensamento crítico científico. 

Esta atividade interdisciplinar esta sendo realizada sob a orientação dos professores Wagner Garcia Pereira (Física e Matemática), Jean Calonego (Geografia) e Israel Garcia de Queiroz (Analista de Suporte em Informática).

Leia também