O que está buscando?

Alunos promovem arrecadação e doação de quase 1 tonelada de alimentos

Vicentinos receberam as doações e as distribuíram para asilo e Banco de Alimentos de Botucatu

 Por: SESI Botucatu
06/12/201913:04- atualizado às 14:24 em 21/12/2019

O tema do Eixo Integrador de Matemática dos oitavos anos da Escola SESI Botucatu, ministrado pela professora Talita Rodrigues, foi o estudo da fome no Brasil e no mundo a fim de levantar questionamentos reflexivos a respeito do assunto. 

Durante as aulas, os alunos pesquisaram e analisaram dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontam que, atualmente, há no Brasil 13,5 milhões de pessoas vivendo em situação de extrema pobreza e passando fome.

Visando encontrar soluções para diminuir esse número alarmante e voltando o olhar para Botucatu, os alunos fizeram campanhas para arrecadação e doação de alimentos durante todo o ano de 2019, que arrecadaram quase 1 tonelada de alimentos. A primeira ocorreu em parceria com o Torneio de Interclasses, promovido pela professora de Educação Física da escola, em junho, e que arrecadou 580kg de alimentos. Uma parte destes alimentos foi repassada aos Vicentinos, que destinou a doação ao Asilo e o restante ao Banco de Alimentos de Botucatu, que trabalha com diversas entidades da cidade.

A segunda etapa da campanha ocorreu nos meses de outubro e novembro em parceria com a professora Amanda (ciências/biologia), iniciativa que ajudou a arrecadar cerca de 345kg de alimentos, também doados ao Banco de Alimentos.

Leia também