O que está buscando?

Atletas do Sesi-SP garantem duas medalhas em Brasileiro Sênior de Judô

Competição foi sediada em Vitória (ES), nos dias 10 e 11 de novembro, com 231 inscritos

 Por: Felipe Wiira, comunicação Sesi-SP
13/11/202310:50- atualizado às 17:35 em 30/11/2023

O Campeonato Brasileiro Sênior de Judô acabou no último sábado, 11, depois de dois dias de disputas, e três atletas da equipe de Alto Rendimento do Sesi-SP subiram ao pódio. Dois judocas conquistaram o bronze por equipes, enquanto outro atleta da equipe, que é sediada no Sesi Botucatu, faturou o bronze individual. 

Na categoria de peso até 100kg, William Souza Jr. ganhou sua medalha de bronze após vencer o catarinense Thiago Massena na repescagem. Na caminhada até o pódio, bateu Matheus Guimarães, do Rio de Janeiro, e caiu nas quartas de final para o mineiro Eduardo Silva. 

A outra medalha do Judô do Sesi-SP foi na disputa por equipes. Representando o estado de São Paulo, Caio Kameo (-66kg) e Isaque Conserva (+100kg) receberam a medalha de bronze. A equipe paulista venceu o Mato Grosso na repescagem. 

O trajeto dos paulistas até o pódio começou na segunda fase, com derrota para o Rio de Janeiro. Caindo para a repescagem, a equipe de São Paulo bateu o time do Mato Grosso do Sul, antes de disputar o bronze com Mato Grosso.

 

Fotos: Divulgação

 

Campeonato Brasileiro Sênior de Judô 

O Brasileiro Sênior de Judô é um dos principais campeonatos do país realizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Neste ano foi sediado em Vitória (ES) entre os dias 10 e 11 de novembro. 

No total, 231 atletas foram inscritos de 22 entidades, em sete categorias de peso tanto no sexo masculino quanto no feminino. Entre os competidores do sexo masculino, a federação que mais faturou medalhas no individual foi Minas Gerais. Já entre as judocas, o estado que liderou foi o Rio de Janeiro.  

Na disputa por equipes mistas, Minas Gerais foi a campeã sobre o Rio Grande do Sul, por 4 lutas a 1.
 
Fotos: Divulgação
 

Leia também