O que está buscando?

Dupla do Sesi-SP é convocada para Mundial Sub-18 de Judô

Aline dos Santos (-57kg) e Gustavo Reis (+90kg) disputam torneio juvenil no final de agosto

 Por: Felipe Wiira, comunicação Sesi-SP
18/07/202414:59- atualizado às 15:38 em 18/07/2024

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) divulgou na última quarta-feira, 17, a lista de convocados para a disputa do Campeonato Mundial Sub-18 de Judô. A competição será de 28 de agosto até 01 de setembro, em Lima, no Peru, e terá dois representantes da Equipe de Rendimento do Sesi-SP, sediada no Sesi Botucatu: Aline dos Santos, na categoria até 57kg, e Gustavo Reis, na categoria acima de 90kg.
 
Essa será a estreia de ambos os judocas em um Mundial com a Seleção Brasileira. A convocação de Aline e Gustavo vem após uma sequência de bons resultados, além da excelente colocação no ranking mundial da Federação Internacional de Judô (IJF).
 
Dentre as últimas competições internacionais, foram cinco medalhas somando os dois judocas que irão para Lima. Na Copa Europeia em Coimbra, Aline foi prata e Gustavo conquistou o bronze. Já na etapa de Porec, na Croácia, Gustavo venceu outra medalha de bronze na sua categoria. Enquanto isso, no Pan-Americano e Oceania de Judô, disputado no Rio de Janeiro em 2024, os dois judocas do Sesi Botucatu venceram a medalha de ouro na disputa Sub-18.
 
Com as conquistas recentes e o ótimo trabalho executado por Aline, Gustavo e toda a comissão técnica do Sesi Judô no Sesi de Botucatu, os dois judocas estão bem-posicionados no ranking mundial dos ‘Cadets’, a classe Sub-18. Na categoria até 57kg, Aline do Santos é a oitava colocada do mundo; enquanto entre os acima de 90kg, Gustavo Reis figura no top 5 do ranking mundial.
 
Campeonato Mundial de Judô Sub-18
Sediado em Lima, no Peru, a edição de 2024 do mundial vai receber 21 judocas brasileiros. A Seleção Brasileira busca superar o resultado do último ano, no qual conquistou uma medalha de ouro e uma de prata.
No ano, a equipe sub-18 da Seleção Brasileira participou de três campeonatos internacionais e venceu 56 medalhas: 15 em Porec, na Croácia; 20 no Pan-Americano e Oceania, no Rio de Janeiro; e 21 em Coimbra, Portugal.
 
  
Fotos: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP