O que está buscando?

Judô do Sesi-SP envia 36 atletas para disputa do CBI Troféu Brasil e Grand Prix Nacional

Evento será nos dias 1 a 3 de novembro, na Arena UniBH, em Minas Gerais

 Por: Felipe Wiira, comunicação Sesi-SP
30/10/202411:00- atualizado às 11:00 em 30/10/2024

A equipe de Rendimento de Judô do Sesi-SP, sediada no Sesi Botucatu, estará em peso em uma das competições mais importantes do calendário nacional. O Sesi Judô participará do CBI Troféu Brasil e Grand Prix Nacional de Judô, que ocorrem de 1 a 3 de novembro na Arena UniBH, em Minas Gerais. A equipe do Sesi-SP participará com 36 judocas e comissão técnica.
 
Michel Augusto e Vinicius Ardina estarão representando o Sesi Judô nos torneios
Foto - Lara Monsores-CBJ
 
 
A disputa começa no dia 1º de novembro, sexta-feira, com as primeiras lutas do CBI Troféu Brasil, que vão até o sábado, 2. Essa competição será de lutas individuais, com o Sesi Judô participando com 36 atletas, femininos e masculinos, divididos em 12 categorias de peso. Na última edição do Troféu Brasil, o Sesi Judô esteve presente com 21 atletas, conquistando uma medalha de ouro e três de bronze.
 
Gustavo Reis fará parte da equipe de 36 judocas do Sesi Judô no CBI Troféu Brasil e GP Nacional
Fotos: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP e Lara Monsores/CBJ
 
Já no domingo, 3, é a vez das equipes mistas competirem no Grand Prix Nacional de Judô. Além do Sesi-SP, outros 16 clubes estarão na disputa por um dos campeonatos mais tradicionais do judô brasileiro. Na edição de 2023, o Sesi Judô esteve presente, encerrando sua participação em 11º.
 
O CBI Troféu Brasil e o Grand Prix Nacional de Judô são organizados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e vão reunir mais de 530 atletas de 89 clubes de todo o país. O número de participantes é o maior da história do torneio. As fases eliminatórias dos dois torneios serão transmitidas pela CBJ TV; já as fases finais terão transmissão de Sportv, Canal Olímpico do Brasil, e NSports.
 
Aline dos Santos foi medalhista de bronze no Mundial Sub-18 e será uma das representantes do Sesi Judô
Fotos: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP e Lara Monsores/CBJ

Leia também