O que está buscando?

Judô do Sesi-SP tem atleta convocado à seleção e medalhistas em Brasileiro Sub-21

Atletas integram a equipe de Alto Rendimento da modalidade sediada no Sesi Botucatu

 Por: Marcelo Ferrazoli, Sesi Bauru
05/10/202211:40- atualizado às 17:43 em 23/01/2023

O judô do Sesi-SP segue tendo atuação destacada nas competições e comemorando o excelente desempenho dos atletas integrantes da equipe de Alto Rendimento da modalidade sediada no Sesi Botucatu. 

Prova disso são as conquistas recentes obtidas pelos judocas. Uma delas foi a de Michel Augusto, que foi convocado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para defender a seleção brasileira que representará o país no Grand Slam de Abu Dhabi, entre os dias 19 e 24 de outubro, competição que reunirá 367 atletas de 56 países. 

A convocação premia a boa temporada de Augusto nas competições, pois, anteriormente, o judoca faturou o bronze no Open Pan-Americano de Bogotá e na Copa Europeia Sub-21 disputada em Paks, na Hungria, com a seleção brasileira junior. Além disso, ele também já está classificado para os Jogos Sul-Americanos Adulto, que serão realizados este mês, em Asuncion, no Paraguai, competição em que Wilgner Mendes, outro atleta da equipe de Alto Rendimento, também disputará. 

Brasileiro Sub-21 

Outra competição em que o judô do Sesi-SP teve grande desempenho foi o Campeonato Brasileiro-Sub-21 disputado, no último final de semana, no Rio de Janeiro. 

No primeiro dia, sexta, 30, na competição individual, os judocas da equipe de Alto Rendimento conquistaram quatro medalhas: Alan Ferreira (90kg) e Vinícius Ardina (73 kg) foram ouro e Guilherme Morais (90kg) e Michel Augusto (60kg) faturaram bronze. No sábado, três atletas representaram São Paulo na competição por equipes e conquistaram a medalha de ouro: Guilherme Morais (90Kg), Vinícius Ardina (73 kg) e Alan Ferreira (90kg). 

O Campeonato Brasileiro-Sub-21, que reuniu alguns dos principais jovens nomes do país, é uma das portas de entrada para a Seleção Brasileira Sênior e dá a oportunidade aos campeões de participarem da Seletiva Olímpica.

Leia também