O que está buscando?

Judoca do Sesi-SP é prata em Open Pan-Americano no Peru

Atleta da equipe de Alto Rendimento do Sesi-SP, Michael Marcelino é vice-campeão da competição

 Por: Marcelo Ferrazoli, comunicação Sesi-SP
25/07/202316:39- atualizado às 15:27 em 28/08/2023

Integrando a seleção brasileira, o judoca Michael Marcelino, da equipe de Alto Rendimento de judô do Sesi-SP, situada no Sesi Botucatu, foi vice-campeão no Open Pan-Americano disputado, no último final de semana, em Lima, no Peru. 

 


Imagem divulgação

 

O atleta do Sesi-SP venceu Thomas Hernandez (CHI) e Gilberto Cardozo (MEX) até parar no cubano Magdiel Estrada, na final da competição que contou com a participação de 118 judocas de 24 países e foi a última a valer pontos no ranking continental classificatório para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, que serão realizados entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro, no Chile. 

Foi a terceira medalha de Marcelino nos Abertos Pan-Americanos realizados recentemente. Nas duas competições do gênero anteriores, uma na Bahia e outra em Guayaquil, no Equador, o judoca do Sesi-SP faturou uma prata e um bronze, respectivamente. 

Além de Marcelino, outros judocas da equipe de Alto Rendimento do Sesi-SP também medalharam nos mesmos Opens Pan-Americanos servindo as seleções brasileiras. Em Lauro de Freitas, o Sesi-SP foi ao pódio com os ouros de Caio Barbosa, Giovana Shimada e Michel Augusto, as pratas de Julia Barreto, Vinícius Ardina, Maria Paula Dias Lizardo, Guilherme Morais e Michael Marcelino e os bronzes de Gustavo Reis, Vinícius Raimundo, Michel Augusto, Luan Almeida e Victor Hugo Jesus. Já em solo equatoriano, Michel Augusto também trouxe para casa o bronze na categoria até 60 kg. 

Segundo a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) informa em seu site oficial, a Confederação Pan-Americana de Judô ainda não divulgou o ranking atualizado após os dois Opens, mas o Brasil terá judocas na zona de classificação em todas as categorias. Caberá à comissão técnica da seleção brasileira de judô escolher os representantes do Brasil nos Pan-Americanos de Santiago nas categorias com dois ou mais ranqueados. 

 

Mundiais Sub-18 e Sub-21 

Além da expectativa pela convocação aos Jogos Pan-Americanos de Santiago, os judocas da equipe de Alto Rendimento do Sesi-SP também aguardam pela lista dos que representarão o Brasil no Mundial Sub-21, que será disputado entre 4 e 8 de outubro, em Portugal. 

Michel Augusto é um dos que têm maiores chances de garantir vaga na seleção brasileira júnior no Mundial. Recentemente, o judoca foi vice-campeão na categoria ligeiro na Copa Europeia Sub-21, que foi disputada em Graz, na Áustria. 

Já Eduarda Bastos foi convocada pela CBJ para defender a seleção brasileira no Mundial Sub-18, que será disputado entre os dias 23 e 27 de agosto, em Zagreb, na Croácia.

 


Imagem divulgação

Leia também