O que está buscando?

Michel Augusto é campeão em Open Pan-Americano na Argentina

Atleta da equipe de Alto Rendimento do Sesi-SP sediada no Sesi Botucatu faturou ouro na competição disputada em Córdoba

 Por: Marcelo Ferrazoli, Sesi Bauru
10/11/202211:00- atualizado às 11:27 em 16/01/2023

Michel Augusto, atleta da equipe de Alto Rendimento de judô do Sesi-SP, sediada na unidade de Botucatu, foi campeão do Open Pan-Americano disputado, no último final de semana, na cidade de Córdoba, na Argentina, que recebeu mais de 80 judocas de sete países. 

Integrando a seleção brasileira, Michel faturou o ouro na categoria -60 kg ao vencer na final com um wazari o chileno Lucas Fernandez. O judoca do Sesi-SP foi um dos brasileiros campeões da competição juntamente com os atletas Daniel Cargnin, Henrique Bothomé, Rafael Macedo, Rafaela Silva, Eduarda Rosa e Ariana Ingrid Ramos Silva, que também subiram ao degrau mais alto do pódio. Além deles, também medalharam Caio Brígida (prata) e Lincoln Neves (bronze). 

Faltando menos de um ano para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, a maior competição multiesportiva das Américas, o Open de Córdoba torna-se importante para a corrida de classificação. O título de campeão rende 200 pontos ao ranking continental, um dos fatores determinantes para a conquista da vaga, já que apenas os nove primeiros posicionados ficam elegíveis.

Leia também