O que está buscando?

MOSTRA DE TEATRO INFANTIL

Para comemorar o mês das crianças o SESI Botucatu abre suas portas para a criançada!

 Por: SESI Botucatu
25/09/201716:07- atualizado às 11:43 em 26/09/2017

 

Para comemorar o mês da criança, o SESI Botucatu abrirá suas portas para a criançada. Será uma semana de programação gratuita, com apresentações de circo, teatro de bonecos e muito mais.

Não perca!

 

16 de outubro, 14h

Inzoonia - Circo de Bonecos

As desculpas que as crianças inventam na hora de dormir são o mote do espetáculo. Qualquer pretexto costuma ser válido para brincar mais um pouco: fome, sede, medo e até a insônia! Os dois clowns reuniram todas essas justificativas – e várias outras – em uma única noite de insônia. A falta de sono é também o motivo para a animação de objetos que contam pequenas e poéticas histórias. Assim, uma meia enroladinha vira uma ovelha… um secador vira um lobo mau que corre atrás de porquinhos, que na verdade são tigelas! Uma beliche vira um barco pirata! A dinâmica rápida e divertida entre os atores coloca todo universo de brincadeiras infantis em movimento, transportando a plateia para lugares de superação e novas possibilidades de entendimento.

 

17 de outubro, 14h

Cada Um é Um - No Mundo da Lua

"Cada Um é Um" propõe um espaço imaginário destacado do cotidiano, de onde saem histórias, brincadeiras, músicas, bonecos e desafios. De fácil comunicação e linguagem simples, o espetáculo apresenta-se como se fosse uma caixa de surpresas, concretizada no cenário feito com cortinas de teatro, janelas, objetos antigos, entradas, saídas e até um palco para bonecos de luva. De lá, sempre aparece uma novidade, os atores da trupe confrontam-se com o estranhamento e o mistério: um ser esquisito que fala e se mexe; uma bola mágica que aparece e desaparece sozinha; um simpático par de bonecos. Todos os elementos cênicos são utilizados para fortalecer a intensidade dramática e materializar a diferença em jogos divertidos que possam ser assimilados pelas crianças sem que se corra o risco de uma lição de moral. É por meio da ludicidade e do despojamento dos atores que se desenvolve a dramaturgia de "Cada Um é Um”.

 

18 de outubro, 14h

Lolo Barnabé - Circo de Bonecos

A história conta a vida de Lolo, um sujeito muito criativo e inteligente que nasceu há muito tempo, na pré-história. Casou-se com Brisa e juntos tiveram um filho: o Finfo. Eles eram muito felizes… mas nem tanto! Moravam numa caverna, um lugar úmido e escuro. Então, a família Barnabé começou a inventar um monte de coisas para o conforto e a felicidade de suas vidas. Afinal, conforto é bom demais! Só que nessa busca pelo conforto algo saiu errado: o excesso de invenções e a falta de tempo trouxeram problemas para os Barnabés. E assim, viveram cada vez mais infelizes, mas como eram pessoas muito inteligentes e criativas, acabaram inventando um jeito de reencontrar a felicidade.
Lolo Barnabé, uma adaptação livre do livro Lolo Barnabé de Eva Furnari, abre o debate sobre o consumo consciente.

 

19 de outubro, 14h

Ninho Musical - Fabi Goddoy

O show cênico interativo “Ninho Musical” tem uma forte veia teatral que ajuda no estímulo da imaginação das crianças, apresentando temas comuns a seu convívio. No espetáculo pensado com a finalidade de interação com o público, Faby conta com seu fiel parceiro de cena: o passarinho Leco. Personagem alegre e cativante, que vincula o roteiro aos improvisos e à interação com as crianças. Apesar de ser um espetáculo, a interação é dinâmica e constituída de forte participação do público.

Acompanhada do músico André Moreira, que se divide entre violão e percussão, Faby e Leco, procuram, sempre com embasamento pedagógico, divertir e estimular crianças através da participação, não apenas como espectadores, mas como personagens previstos no roteiro. Show divertido, preenchido de narrativas e brincadeiras para ajudar os pequenos a crescerem com mais coragem e bondade.

 

20 de outubro, 14h

Acorda, Januário! - Cia Beira Serra

Januário inocente, sente e gosta de estar presente - de todas as suas habilidades, tudo não passa de desculpas para um encontro de verdade - tamanha é a sua fé em revelar-se um exímio circense para o seu estimado público, que acaba sendo agraciado por momentos únicos e translúcidos.
Números musicais, mágicos, acrobáticos e de malabarismo com bolas, diabolô, facas e monociclo compõe esse divertido e singelo espetáculo de variedades onde o encantamento do circo envolve o público através da viagem onírica desse personagem.

 

Mais informações e agendamento de turmas através do e-mail cacbotucatu@sesisp.org.br

 

Leia também