O que está buscando?

Na seleção brasileira, judocas do Sesi-SP faturam 13 medalhas em Open Pan-Americano

Atletas ajudaram o Brasil a dominar os pódios da competição na Bahia, que distribuiu pontos no ranking de classificação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago

 Por: Marcelo Ferrazoli, Sesi Botucatu
10/07/202315:30- atualizado às 12:04 em 18/07/2023

Integrando a seleção brasileira, os judocas do Sesi-SP brilharam no Open Pan-Americano disputado em Lauro de Freitas, na Bahia, no último final de semana. 

Das 50 medalhas conquistadas pelos atletas brasileiros na competição, os judocas do Sesi-SP faturaram 13 delas. Foram 3 ouros com Caio Barbosa, Giovana Shimada e Michel Augusto, 5 pratas com Julia Barreto, Vinícius Ardina, Maria Paula Dias Lizardo, Guilherme Morais e Michael Marcelino e 5 bronzes com Gustavo Reis, Vinícius Raimundo, Michel Augusto, Luan Almeida e Victor Hugo Jesus. 

O Open da Bahia reuniu 121 atletas de 8 países nas disputas na Arena de Esportes da Bahia. O evento valeu 200 pontos no ranking de classificação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago e 100 pontos no ranking internacional da FIJ, classificatório para Paris 2024.   

“O evento foi bastante satisfatório. O nível técnico ficou bastante concentrado, então todas as lutas foram bastante disputadas e traz essa competitividade interna que fortalece ainda mais e prepara nossos atletas ainda melhor. Obviamente, quando você traz um evento internacional para o Brasil você oportuniza mais os nossos atletas e também traz pontuação importante tanto para o ranking olímpico, quanto para o ranking pan-americano. E, para alguns atletas, foi determinante para a classificação para Santiago”, avaliou Marcelo Theotônio, gerente de alto rendimento da CBJ, em entrevista ao site da entidade.   

O Tour Pan-Americano de Judô continua até o Open de Lima, no Peru, nos dias 22 e 23 de julho, fechando a classificação para o Pan. O Brasil terá atletas neste evento, mas a equipe principal seguirá em programação específica de treinamentos internacionais para o World Masters, que será de 4 a 6 de agosto, na Hungria, sendo o segundo evento mais importante do calendário da Federação Internacional de Judô no ano.

Leia também