O que está buscando?

Sesi Botucatu recebe seleção angolana de judô

Seleção de Angola treinará dez dias com equipe de rendimento da modalidade do Sesi-SP, sediada em Botucatu

 Por: Marcelo Ferrazoli, comunicação Sesi-SP
16/02/202414:26- atualizado às 07:46 em 29/02/2024

A equipe de Rendimento de judô do Sesi-SP, sediada no Sesi Botucatu, vai participar da preparação da seleção angolana para o Campeonato Africano da modalidade. A equipe africana chegou no último dia 14 e permanecerá no intercâmbio com o Sesi Botucatu até o dia 27 de fevereiro.

 
Crédito da foto: Divulgação

 

A vinda da seleção angolana para Botucatu também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu através da Secretaria de Esportes. A comissão é composta por 14 integrantes, de judocas dos dois naipes, até treinadores e o vice-presidente da federação angolana, Josemar Frederico.

A estadia dos africanos para treinar com a equipe do Sesi-SP tem como objetivo a preparação para as disputas do Campeonato Africano de Judô, no Egito, em abril, competição que pode definir a classificação de atletas angolanos às Olimpíadas de Paris 2024.

Nossa intenção é classificarmos até quatro atletas para os Jogos Olímpicos e, por isso, estamos apostando tudo nessa preparação no Brasil. Queremos obter o melhor resultado possível nas disputas individuais e também permanecermos no pódio por equipes, pois ano passado ficamos com a terceira colocação por equipes”, destacou Frederico.

Além de ser um intercâmbio importante para os atletas angolanos, essa preparação será uma oportunidade para os atletas do Sesi Judô enfrentarem diferentes estilos de luta e outras táticas. Assim, desenvolvem habilidades e técnicas para se adaptarem a situações diversas.

Outra frente que a Seleção de Angola participará durante a permanência na unidade botucatuense do Sesi-SP será na Pedagogia do Exemplo. A equipe africana visitará o Centro Educacional do Sesi Botucatu, desde o 8º ano até o Ensino Médio. Os alunos terão a oportunidade de fazer um bate-papo com a comissão para uma atividade da disciplina de História.

 
 

Leia também