O que está buscando?

Sesi Judô conclui 2024 com resultados históricos e novo aumento de medalhas

Equipe de Desempenho, sediada no Sesi Botucatu, teve atleta nas Olimpíadas e conquistou 283 medalhas

 Por: Felipe Wiira, comunicação Sesi-SP
13/12/202416:08- atualizado às 16:08 em 13/12/2024

O calendário de competições da equipe do Sesi Judô se encerrou em 2024, e foi mais um ano histórico para o time de Desempenho, sediado no Sesi Botucatu. Após um crescimento de mais de 70% de 2022 para 2023, a equipe aumentou novamente o número de medalhas no ano, saindo de 278 e chegando às 283 em 2024. Além dos pódios, a temporada foi de convocações inéditas para as Olimpíadas e para o Mundial Sênior de Judô.
 
No ano de 2023, foram 278 medalhas conquistadas, um aumento de 70% referente à 2022. E, em 2024, um novo aumento: 283 medalhas no total. Desse número, foram 98 medalhas de ouro, 81 de prata, e 104 de bronze.
 
Entre as medalhas douradas, algumas foram destaque e resultados históricos para o Sesi Judô. Na disputa do CBI Troféu Brasil, Vinicius Ardina (-73kg) e Luan Almeida (-81kg) foram campeões de suas categorias e ajudaram a equipe do Sesi-SP ser campeã geral do masculino pela primeira vez na competição. Já no Campeonato Brasileiro Sênior, foi também a primeira vez do Sesi Judô conquistando três medalhas de ouro, com Vinicius Ardina, Luan Almeida e Guilherme Morais (-90kg).
 
Ainda nos resultados, o ano de 2024 também demonstrou o impacto do trabalho de excelência do Sesi Judô na disputa por equipes do Grand Prix Nacional Interclubes. Em uma das maiores competições do calendário nacional, a equipe do Sesi Judô conquistou a inédita medalha de bronze, superando o Clube Umbra/Vasco da Gama por 4 a 2 na luta por pódio.
 
 
Equipe do Sesi Judô tem campanha histórica no Troféu Brasil e Grand Prix Nacional de Judô
Sesi Judô conquistou cinco medalhas no Brasileiro Sênior
Divulgação - Sesi-SP

Judocas do Sesi-SP conquistaram cinco medalhas em disputas individuais do Brasileiro Sub-21
Michel Augusto foi primeiro atleta do Sesi Judô nos Jogos Olímpicos
Miriam Jeske - COB
 
 
 
 
Representantes na Seleção
O ótimo desempenho dos atletas do Sesi Judô, sediados no Sesi Botucatu, resultou também em convocações históricas. Pela primeira vez, a equipe do Sesi-SP teve dois atletas convocados para a disputa do Mundial Sênior de Judô, com Michael Marcelino (-73kg) e Michel Augusto (-60kg) sendo selecionados para compor a Seleção Brasileira.
 
O Sesi Judô também teve recorde de convocações para o Mundial Sub-21, com a ida de Eduarda Bastos (-63kg), Luan Almeida e Michel Augusto para a competição junto do selecionado brasileiro. Ainda em 2024, foi também a primeira vez que um atleta do Sesi Judô foi convocado para a disputa dos Jogos Olímpicos, com Michel Augusto representando a equipe nas Olimpíadas de Paris 2024. A equipe olímpica brasileira também teve Vinicius Ardina como atleta de apoio na preparação para a competição.
 
 
Crescimento da base
Além dos ótimos resultados da equipe de Desempenho do Sesi Judô, levando às convocações históricas dos atletas do Sesi-SP, o ano de 2024 também foi de crescimento nas categorias de base. Nas disputas do Campeonato Paulista Sub-13 e Sub-15, foram 88 atletas representando o Sesi-SP (29 a mais do que na última temporada) que resultaram em 13 pódios. No âmbito nacional, foram quatro atletas classificados para as finais, com a conquista da medalha de bronze de Manuela Souza (-70kg), do Sesi Esporte Aperfeiçoamento.
 
O crescimento de resultados do Sesi Judô em 2024 demonstra o contínuo trabalho de excelência e desenvolvimento executado pelo time sediado no Sesi Botucatu.

Leia também