O que está buscando?

Sesi Judô tem dois judocas em disputa do Grand Slam de Astana

Etapa no Cazaquistão será o último Grand Slam antes do Campeonato Mundial Sênior

 Por: Felipe Wiira, Sesi-SP
08/05/202510:49- atualizado às 15:21 em 08/05/2025

O Sesi Judô segue tendo um ano de grandes resultados no calendário nacional e internacional e a próxima disputa será mais uma etapa do Circuito Internacional da Federação Internacional de Judô. Shirlen Nascimento (-57kg) e Luan Almeida (-81kg) foram convocados para o Grand Slam de Astana, no Cazaquistão. A competição será de 9 a 11 de maio, com transmissão da Judo TV, Sportv, Cazé TV e Canal Olímpico do Brasil.
 
Shirlen chega para sua primeira etapa de Grand Slam no ano após ótimos resultados no cenário nacional e continental. A judoca do Sesi-SP foi campeã da Seletiva Nacional Sênior neste ano, o que garantiu sua vaga para disputar e ser campeã do Pan-Americano e Oceania Sênior, sediado em Santiago, no Chile.
 
Fotos: Anderson Neves / CBJ
 
Já Luan parte para sua quarta edição de Grand Slam em 2025. O atleta do Sesi Judô, que tem apenas 19 anos, é líder do ranking nacional Sub-21 da categoria até 81kg, e foi medalhista de bronze no Pan-Americano e Oceania Sênior.
 
 
Fotos: Anderson Neves / CBJ
 
O Sesi Judô vem sendo destaque em 2025 e, recentemente, ajudou a equipe do Brasil a ter sua melhor campanha da história em uma edição de Pan-Americano e Oceania Sênior. Foram 16 medalhas brasileiras no individual, com três sendo de atletas do Sesi-SP (Shirlen e Michel, de ouro, e Luan, de bronze), além da participação de Shirlen no ouro brasileiro na disputa por equipes mistas.
 
O Grand Slam de Astana espera receber quase 400 judocas de mais de 40 países e será mais uma ótima oportunidade para pontuação no ranking mundial da modalidade. O campeão de cada categoria recebe 1000 pontos, quantia que pode auxiliar na melhoria de posicionamento dos judocas para a disputa do Campeonato Mundial Sênior, o principal torneio do calendário. O Mundial será disputado entre 13 e 20 de junho, na Hungria.
 
As disputas no Cazaquistão começam na sexta-feira com a participação de Shirlen Nascimento. Luan lutará na fase preliminar no sábado, dia 10. Os horários das fases preliminares ainda serão definidos. O torneio será transmitido pela Judo TV nas fases preliminares, e pelo Sportv, Caze TV e Canal Olímpico do Brasil nas fases finais.
 
 

Grand Slam de Astana 2025

De 9 a 11 de maio, Astana, Cazaquistão

 

Atletas do Sesi Judô convocados

Shirlen Nascimento – 57kg
Luan Almeida – 81kg

 

Leia também