O que está buscando?

Sesi-SP e CBJ discutem ampliação do judô estado de São Paulo

O objetivo é fortalecer o judô na rede escolar do Sesi-SP, que já se destaca pelo incentivo ao esporte desde a base, com mais de 5 mil participantes do projeto Sesi Esporte

 Por: William Figueiredo, comunicação Sesi-SP
03/10/202414:59- atualizado às 14:59 em 03/10/2024

Na terça-feira (1º/10), o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Sesi-SP, Josué Gomes da Silva, recebeu o presidente da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Silvio Acácio Borges, e uma comitiva da entidade para debater o futuro da modalidade olímpica. O encontro teve como foco principal a ampliação da prática do judô nas escolas da rede Sesi-SP, além da possibilidade de São Paulo sediar um evento internacional da modalidade no futuro.
 
Durante o encontro, foram discutidas estratégias para fortalecer o judô na rede escolar do Sesi-SP, que já se destaca pelo incentivo ao esporte desde a base, com mais de 5 mil participantes do projeto Sesi Esporte. Além disso, a inclusão de eventos internacionais no calendário do Sesi-SP foi tratada como uma oportunidade de promover o judô no país e aumentar a visibilidade da modalidade olímpica.
 
"O judô é o esporte que mais traz medalhas para o Brasil em competições, além de passar valores importantes para a formação esportiva e de cidadania das crianças e jovens”, diz Josué Gomes da Silva. A possibilidade de ampliação do judô no Sesi-SP, tanto em termos de treinamento de novos atletas quanto de competições de alto nível, reforça o compromisso da entidade com o esporte e a educação esportiva.
 
Entre os participantes da reunião estavam antigos expoentes do esporte, como o gerente de alto rendimento da CBJ, Marcelo Theotonio, e o atleta medalhista olímpico Rafael Silva, o Baby. Pelo Sesi-SP, estiveram presentes o superintendente Alexandre Pflug e André Avallone, gerente de Esporte e Lazer.
 
 
Foto: Karim Kahn/Sesi