O que está buscando?

SESI-SP inaugura campo de futebol society em Avaré e assina Atleta do Futuro com municípios da região

Presidente da FIESP e do SESI-SP, Paulo Skaf, assina nesta quinta-feira (24/5), às 10 horas, convênio esportivo que beneficiará 640 alunos de Avaré, Iaras e Paranapanema com a prática esportiva e inaugura campo de futebol society Toninho Cecílio no SESI de Avaré

 Por: Agência Indusnet FIESP
22/05/201813:57- atualizado às 15:27 em 22/05/2018

O SESI-SP inaugura novo campo de futebol society em Avaré (Av. Governador Mario Covas, 600), que teve investimento de quase R$ 700 mil e receberá o nome do ex-jogador de futebol Toninho Cecílio.
Na ocasião serão assinados convênios do programa Atleta do Futuro com os municípios de Avaré (100 vagas para handebol, futsal, atletismo e karatê), Iaras (210 para futsal, futebol e natação) e Paranapanema (330 vagas para futebol, futsal, atletismo, voleibol e handebol).
Em todo o estado de São Paulo são mais de 100 mil alunos beneficiados pelo programa, que envolve 187 prefeituras conveniadas. Desde 2008, o Atleta do Futuro tem estimulado a prática esportiva e a cidadania de crianças e adolescentes.
Além de introduzir a prática esportiva aos participantes, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros.
Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.
O novo campo de futebol society do SESI Avaré completa a estrutura da escola e permitirá a diversificação das práticas esportivas na unidade. E o novo local terá como patrono um ilustre filho de Avaré, o ex-jogador de futebol Toninho Cecílio.
Nascido em 27 de maio de 1967, Antônio Jorge Cecílio Sobrinho se tornou conhecido no mundo do futebol como Toninho Cecílio. O zagueiro marcou época como capitão do Palmeiras e foi destaque no futebol japonês.
Embora não tenha conquistado títulos pelo Palmeiras, o atleta jogou de 1986-92, o período de jejum de títulos do alviverde, fez ótimas campanhas defendendo as cores palestrinas. Justamente uma temporada antes da quebra do jejum, o jogador se transferiu para o Botafogo.
Ainda como jogador do Palmeiras, teve passagem pela Seleção Brasileira do técnico Falcão, em 1990. Depois do Botafogo também defendeu o Cruzeiro e em 1994 assinou contrato com o Cerezo Osaka, do Japão, onde atuou por duas temporadas.
De volta ao Brasil, passou por Curitiba, São José (SP), União São João (SP), Portuguesa Santista, Etti Jundiaí (SP) e Santo André (SP). Toninho Cecílio aposentou-se dos gramados em 2001, ao final de seu contrato com o Santo André, e logo em 2002 recebeu seu primeiro convite para ser treinador, atuando em diversas equipes.

Leia também