A Equipe de Rendimento de Judô do Sesi-SP, sediada no Sesi Botucatu, fez história mais uma vez. Pela primeira vez, três judocas vão representar a Seleção Brasileira no Mundial Sub-21 de Judô, disputado em Dushanbe, no Tajiquistão. Eduarda Bastos, Luan Almeida e Michel Augusto estarão na competição que ocorrerá entre 2 e 6 de outubro.
Eduarda Bastos chega para a competição para lutar na categoria até 63kg. Recentemente, a judoca do Sesi Botucatu foi medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Sub-21 e prata na Copa Europeia Júnior, Sub-21, em Paks, na Hungria, sua primeira medalha na competição.
Luan Almeida, enquanto isso, foi convocado após ser campeão brasileiro Sub-21 na categoria até 81kg. O atleta do Sesi-SP também conquistou a medalha de bronze na Copa Europeia Sub-21, disputada em Praga, na Tchéquia. Já Michel Augusto chega para a disputa da categoria até 60kg após sua estreia olímpica nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ainda neste ano, Michel foi campeão do Pan-Americano e Oceania, sediado no Rio de Janeiro, e conquistou uma medalha de prata no Grand Prix de Portugal, além da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023.
A convocação histórica de três atletas do Sesi-SP demonstra a evolução e desempenho de excelência da Equipe de Treinamento sediada no Sesi Botucatu, resultando em convocações e conquistas dos judocas.
Crédito: Felipe Wiira / Sesi-SP