O que está buscando?

Vestimentas indígenas são foco de atividade para os alunos do 3º ano A do Integral do SESI Botucatu

Após estudo sobre a proposta artística das vestimentas indígenas, os alunos colocaram seus saberes em prática com desenhos criativos sobre o tema

 Por: SESI Botucatu
29/08/201913:06- atualizado às 11:02 em 28/10/2019

Com o compromisso de sensibilizar, incentivar e proporcionar a participação ativa dos estudantes, voltada para a ampliação e aprofundamento de seus saberes na disciplina de Arte, foi proposta uma atividade mobilizando os alunos a refletirem sobre como a vestimenta está presente nas linguagens artísticas e também sobre os seus diferentes contextos de utilização e suas características culturais, sendo possível a partir destas vertentes identificar a personalidade, os valores, o gosto, a época e, nesse caso, a sociedade na qual determinada vestimenta está inserida.

O foco da atividade eram as vestimentas indígenas, seus trajes e adereços, como penas, plumagem e também a pintura corporal com significados próprios expressando cerimônias de casamento, morte e independência.

Após a pesquisa destas vestimentas, os alunos produziram diversos desenhos indígenas e explicaram de forma expositiva todo conhecimento adquirido durante o processo. Os desenhos ficaram expostos na sala de aula da turma do 3º ano A da Professora Luciana Valério Baptista.

Leia também