O que está buscando?

SESI Botucatu promove Sábado Literário com feira de troca de livros e teatro

Evento será neste sábado, 30, das 14h às 18h; reserva de ingressos para o espetáculo teatral é obrigatória pelo MEU SESI

 Por: SESI Botucatu
27/11/201910:41- atualizado às 10:45 em 27/11/2019

O SESI Botucatu promove neste sábado, 30, das 14h às 18h, mais uma edição do Sábado Literário com diversas atrações para agradar a todos os gostos. Uma delas será a tradicional Feira de Troca de Livros, que contará com Cantinho da Leitura e espaço exclusivo para desenhos.

A proposta da Feira é incentivar a reflexão sobre as formas de adquirir objetos, estimulando o consumo consciente, exercitando o sentimento de desapego e permitindo aos leitores atualizarem os acervos pessoais e dividirem experiências entre si.

No entanto, para efetuar a troca, é preciso seguir as seguintes regras:

O livro deve estar em bom estado. As páginas, capa e miolo não podem estar danificados;

A troca é feita “um por um”, ou seja, gibi por gibi e livro por livro, sendo que esses devem ser trocados dentro de seus perfis - infantil, infanto-juvenil ou adulto;

Materiais muito antigos não serão aceitos;

Não serão aceitos livros técnicos, didáticos, apostilas, revistas, livros de cunho político/partidário, religioso e dicionários;

A retirada do livro no dia da feira só poderá ser realizada com a apresentação do “vale-book”. Para isso, o interessado deve dirigir-se, primeiramente, ao ponto de troca com o livro usado e trocar por seu “vale-book”.

Os ‘vale-books’ serão trocados seguindo os seguintes critérios:

I - Infantil

I (na cor verde) – Livros em excelente estado

I (na cor amarela) – Livros em médio estado

I (na cor vermelha) – Livros gastos, porém em possível estado de leitura

I (na cor azul) - pequenos livros de histórias curtas

IJ - Infanto-juvenil

IJ (na cor verde) – Livros em excelente estado

IJ (na cor amarela) – Livros em médio estado

IJ (na cor vermelha) – Livros gastos, porém em possível estado de leitura

A - Adulto

A (na cor verde) – Livros em excelente estado

A (na cor amarela) – Livros em médio estado

A (na cor vermelha) – Livros gastos, porém em possível estado de leitura

G (na cor azul) – Gibi

Teatro

Outra atração do Sábado Literário do SESI Botucatu, a partir das 16h será o espetáculo teatral A2, que mostra o encontro entre dois palhaços a partir da temática do amor e todas as suas possibilidades. Ele, Zuleico. Ela, Florisa. Curiosos, eles vão ampliar o ponto de vista dos encontros amorosos que, por vezes, se tornam loucos, inocentes e imprevisíveis.

Eles se apresentam como figuras cômicas que interagem com o público, mostrando suas excentricidades e habilidades através do jogo em dupla, da improvisação, do momento presente, do ridículo, da música e de elementos espetaculares.

Para assistir à peça produzida pela Cia. da Bobagem é obrigatória a reserva prévia de ingressos pelo MEU SESI em https://www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Serviço

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (14) 3811-4474, e-mail subotucatu@sesisp.org.br, site https://botucatu.sesisp.org.br/ e nas redes sociais oficiais do SESI Botucatu em @sesibotucatu (Facebook e Instagram).

Leia também