Oficinas, música e cinema são algumas das linguagens abordadas no mês
02/09/202511:25- atualizado às 11:26 em 02/09/2025
Setembro chegou com uma agenda cultural recheada no CAT Sesi Botucatu. Contemplando diversas linguagens artísticas, a programação conta com eventos nos dias 03, 06 e 19 de setembro. Os ingressos são completamente gratuitos e destinados a todos os públicos.
Em sua última sessão, a Mostra Cine Sesi-SP “Brasilidades” acaba na primeira quarta-feira do mês, dia 03, às 9h, com a exibição do longa-metragem “Uma Família Feliz. A obra, dirigida por José Eduardo Belmonte, é inspirada no livro homônimo de Raphael Montes.
Cheia de reviravoltas, a trama protagonizada por Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini promete surpreender os telespectadores mais exigentes. A classificação indicativa é de 16 anos.
No dia 06, duas oficinas e uma Feira de Troca de Livros chegam à unidade para movimentar o dia. A feira literária acontece das 10h às 12h, e os participantes devem levar livros de literatura em bom estado para trocar com os disponibilizados pelo acervo Sesi.
Uma oficina lúdica e divertida de dedoches animados acontece também às 10h. Com materiais simples, os participantes aprenderão a criar personagens cativantes para criar narrativas criativas.
Já às 14h, acontece a oficina de desenho de observação. Nessa oportunidade, serão ensinadas técnicas de desenho e aplicada uma atividade prática que resultará em obras com base nos conhecimentos compartilhados.
Finalizando as atividades do mês, a sexta-feira musical retorna com uma edição especial de karaokê. Em uma noite de celebração, o evento acontece no dia 19 de setembro, das 18h às 21h, e todos poderão cantar músicas durante a noite.
Ingressos
Os ingressos gratuitos estão disponíveis no portal Meu Sesi. Crianças acima de 03 anos precisam de reserva, assim como menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais durante as atividades.
Mais informações serão veiculadas nas redes sociais do Sesi Botucatu (@sesisp.botucatu).
Links de reserva:
Cine Sesi-SP “Uma Família Feliz” | https://www.sesisp.org.br/evento/ea4e3e7e-ccd7-477b-ae58-76c147bb9747/mostra-cine-sesi-sp-brasilidades-filme-uma-familia-feliz
Oficina de dedoches animados | https://www.sesisp.org.br/evento/3bd99dc6-48ce-45cc-b178-d47407506487/dedoches-animados
Feira de Troca de Livros | https://www.sesisp.org.br/evento/dcf9670f-a385-458b-8692-5b4ff530e973/feira-de-troca-de-livro
Oficina de desenho de observação | https://www.sesisp.org.br/evento/8171e0a8-05d9-4a5f-800b-0f20c7e97f3e/desenho-de-observacao
Sexta-feira Musical – Karaokê | https://www.sesisp.org.br/evento/26acbebe-a3bd-426e-a9cf-af372f42a714/sexta-musical